Webnode

Valsa Vienense

 

 A Valsa Vienense (Viennese Waltz) tem a sua origem nas danças camponesas tradicionais austríacas. Os seus primeiros compositores foram Johan Strauss e Joseph Lanner, em meados do século XIX. Chegou a Paris em 1775, denominada como Valsa Vienense. Inventada pela nobreza, como diversão para as ocasiões festivas.

    A Valsa Vienense tem como principal característica as sucessivas voltas dadas pelo par de dançarinos ao longo da linha de dança.

    Descrição: A música com que é dançada é constituida por um erudito compasso ternário.

Como traje apresentam, no caso masculino o fraque e no caso feminino vestidos longos com alguma roda sendo que são justos até á anca e depois vão ficando mais amplos..... em especial atenção temos a "linha da anca" e a "linha da cueca".

    Para dançar este tipo de dança é necessário uma determinada inclinação da anca feminina e masculina para a frente e das costas femininas para trás permitindo um melhor comando do movimento ao seu parceiro.

    Este tipo de valsa é dançada habitualmente pelos recém casados na sua festa de casamento de forma a abrir a pista de dança, no entanto, é um estilo normalmente mais usual do que o que é abordado em aulas de danças de salão.

                    

Webnode